Fisiculturista brasileiro fez primeira apresentação do ano e impressionou os fãs com a forma física no Pittsburgh Pro
O fisiculturista brasileiro Ramon Dino foi um dos destaques do Pittsburgh Pro, realizado no último domingo (11), nos Estados Unidos. Em sua primeira aparição do ano, o atleta participou de um guest posing – apresentação não competitiva feita por convidados – e chamou a atenção do público com sua forma física.
Dino subiu no palco junto com outros seis atletas, entre eles Samson Dauda, atual Mr. Olympia; Keone Pearson, campeão do Olympia 2024 na categoria 212; e Mike Sommerfeld, atual campeão do Arnold Classic Ohio na categoria Classic Physique. Além deles, também participaram da apresentação Terrence Ruffin, Wesley Vissers e Matthew Greggo.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/a/j/ow4LzOSNGWgsB8ySrTWg/safe-to-say...-is-coming-photo-gilcoproductions.jpg)
De forma resumida, o guest posing trata-se de uma apresentação dentro de um campeonato, mas sem fins competitivos. Os atletas subiram no palco, fizeram exibição de poses e mostraram seu físico apenas para fins de entretenimento e para prestigiar o público, não havendo julgamento por parte de árbitros.
Normalmente, o guest posing acontece fora do período competitivo do atleta. No caso de Dino, ele está na fase de “off-season”, ainda em uma fase prévia de sua preparação para o Mr. Olympia 2025, marcado para outubro. O acreano se apresentou no Pittsburgh Pro com 10kg a mais do que o peso permitido na Classic Physique, que é de aproximadamente 103kg.
Além do físico, Dino também se destacou por conta de suas poses. Ele, inclusive, recebeu elogios de seu coach de poses, André Pierin, que destacou a evolução do atleta em especial na pose de expansão. Outro que também parabenizou Dino foi seu treinador principal, Fabrício Pacholok:
– Muito feliz com o trabalho realizado até aqui com o Ramon Dino. Temos bastante tempo para evoluir ainda mais até Olympia! Parabéns filhão pelo guest pose de hoje e por toda a dedicação e evolução apresentada até aqui. Vamos buscar – escreveu Pacholok em suas redes sociais.
Em busca do inédito título do Olympia, Dino optou por fazer uma estratégia diferente nesta temporada. Ele não disputará nenhuma competição até o Olympia, que acontecerá entre 9 e 12 de outubro, em Las Vegas, nos Estados Unidos.